
Sete bairros recebem, durante esta semana, as equipes de limpeza de galerias pluviais e bocas-de-lobo da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Nesta segunda-feira (14), o trabalho é executado no bairro Nova Conquista, na zona leste da cidade.
Um caminhão sucção, utilizado para remover o lodo acumulado nas galerias pluviais, que pode causar entupimentos, e caminhões basculantes, para o transporte do material retirado de áreas verdes, são utilizados pelos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços.
Na semana passada, a Administração Municipal iniciou a construção do ecoponto - uma unidade de recolhimento seletivo de resíduos sólidos – do bairro, com a instalação de duas caçambas para o descarte correto de materiais recicláveis, como resíduos da construção civil e móveis usados. Este é o quarto ecoponto do município.
Ao término do serviço no Conquista, os trabalhadores serão realocados para a limpeza de galerias nos bairros Conjunto dos Trabalhadores, Centro, Jardim São Camilo, Planalto do Sol, Parque Zabani e Jardim Mollon.
A Prefeitura orienta aos moradores que registrem protocolo requisitando pedidos de serviços públicos, como limpeza de bocas-de-lobo, podas de árvores, novos pontos de iluminação, entre outros, na Central de Atendimento, que recebe a população das 9 às 16 horas no prédio da Prefeitura Municipal, localizado à Avenida Monte Castelo, 1000. Também é possível solicitar serviços por meio do telefone 156 (ligação gratuita) ou pelo site, no endereço www.santabarbara.sp.gov.br, no link Fale com a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário