sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diego lança Programa Pró-escola


O prefeito Diego De Nadai, junto com o secretario de Educação, Luciano Corrêa, lançou hoje (17/02), na Emei Boré, o Programa Pró-escola, que consiste na recuperação e modernização da estrutura das escolas municipais.

Entre as ações do Pró-escola estão a recuperação da estrutura física das unidades com reformas, manutenção e pintura, aquisição de novos equipamentos e utensílios para produção da merenda escolar municipal e EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para as merendeiras (avental, touca, luvas, botas).

Outro eixo do Programa é o projeto piloto no Ciep Profª Philomena M.M. Rossetti, no São Vito, de colocar lousas digitais em todas as salas de aula, totalizando 16 lousas para a escola, proporcionando aos alunos maior dinamismo na aprendizagem. Ainda visando a inclusão digital, a prefeitura implantou dez novos laboratórios de informática com computadores modernos, lousas digitais e kits multimídias.

Os parques infantis de 50 unidades escolares estão sendo instalados para que as crianças possam brincar com segurança. Já foram instalados 30 parquinhos novos, e mais 23 estão prestes a ser instalados.

O prefeito Diego De Nadai explicou que o investimento deve chegar até os R$ 5 milhões e que as benfeitorias nas escolas dependem da vontade dos gestores que passavam pela prefeitura. “As unidades estavam precisando de modificações, há anos não passavam por reformas. É ruim trabalhar e deixar nossos filhos em escolas com problemas estruturais, sem pintura, com parques quebrados. Essas crianças são o futuro da nossa geração, precisamos tratá-los como merecem, com dignidade”, diz o prefeito.

Segundo o secretário Luciano Corrêa, em março serão entregues mais três unidades que estão passando por melhorias. “A Casa da Criança Manacá, no Jardim América, a Emei Batuíra, no São Luiz, e a Casa da Criança Panamby, na Praia Azul, também estão quase prontas para serem entregues”, disse o secretário.

Projeto Ciranda
O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar o novo material didático, que será inserido na rede municipal de ensino: o “Projeto Ciranda”, que vai atender quase 2500 crianças das Emeis, com idade de três a cinco anos.
Ao todo, serão entregues aos alunos e professores 6000 kits com livros, jogos lúdicos, materiais de interatividades. Os materiais são ricos em conteúdo e ilustração. O material já foi apresentado aos professores, que passarão por uma formação, nos dias 24 e 25, para utilização do material. O “Ciranda” é um rico material didático que visa trabalhar e incentivar as crianças ao aprendizado e à criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário